Você sabe
o que é?
A implantodontia consiste na reconstrução de parte do dente por meio de um implante, instalado no osso do maxilar ou mandíbula por processo cirúrgico. No caso de ausência de um ou mais dentes, é feita a instalação de implantes de titânio, popularmente conhecidos como “pinos”, que substituirão esses dentes.
Dessa forma, a implantodontia tem o objetivo de restituir as funções dos dentes que podem ser afetadas por sua ausência ou deformidade. Como consequência, o paciente apresenta uma melhora da sua autoestima, por contribuir com a devolução da sua função e estética do sorriso.

Quais os
benefícios?
O paciente que recorre ao tratamento tem diversos benefícios, como a recuperação de sua autoestima. Isso porque pessoas que perdem dentes na boca costumam ficar constrangidas ao sorrir, pois se sentem feias.
No mais, a implantodontia devolve a saúde e a qualidade de vida ao paciente, visto que a falta de dentes prejudica o processo de mastigação. Lembrando que, para que o organismo absorva corretamente todos os nutrientes presentes na comida, é necessário que os alimentos sejam triturados.
